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segunda-feira, 30 de abril de 2018

O JOGO ESTÁ VIRANDO - LIGHT, SUA HORA ESTÁ CHEGANDO

O importante é perseverar.

O jogo começou a virar, e agora não vai adiantar choro por parte da Light.

Terão que pagar tudo, conforme a lei e a justiça determinarem.

Primeira resposta positiva, abaixo minha reclamação na Aneel e a resposta até inesperada deles, depois de já ter aberto outras solicitações.

06/04/2018 14:09

Já abri as solicitações 010.165.77318-67 010.165.28018-08 010.164.00418-97 nesta agência referentes a cobrança indevidas por parte da Light. Gostaria de saber se é facultado à Distribuidora o direito de não fornecer as alegadas fotos tiradas na vistoria e também informar os dados tais como nome e CPF do técnico que realizou a vistoria. Preciso destes dados para instrumentar ação em trâmite no Juizado Especial, mas a empresa se nega a fornecê-los, só constando no documento um número de matrícula do funcionário, conforme anexo.

E enviei junto o TOI.

A resposta da Aneel:

30/04/2018

Este E-Mail transcreve o conteúdo da Comunicação de Ouvidoria nº 107435/2018-SMA Brasília, 30 de abril de 2018 Assunto: Solicitação de Ouvidoria nº 0101673741812 - Carlos Henrique Pereira Augusto Senhor Carlos, Reportamo-nos à solicitação referente ao faturamento complementar decorrente de irregularidade na medição da unidade consumidora. Sua distribuidora foi questionada em relação à reclamação de cobrança por suspeita de irregularidade na medição da sua unidade consumidora e, seguindo a orientação desta Agência, efetuou o cancelamento da cobrança. Finalizando, colocamo-nos à disposição para prestar mais esclarecimentos. Orientações sobre a Ouvidoria Setorial da Aneel podem ser obtidas no endereço: http://www.aneel.gov.br/orientacoes-ouvidoria-setorial Atenciosamente, OUVIDORIA / ANEEL Superintendência de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública ATENÇÃO: Este endereço de e-mail é utilizado somente para o encaminhamento de respostas de solicitações de Ouvidoria, não estando disponível para recebimento de mensagens. Caso V.Sa. deseje entrar em contato com a ANEEL, utilize a internet no endereço www.aneel.gov.br/como-registrar-a-sua-reclamacao.

4 comentários:

  1. Carlos Henrique, boa tarde. Parabenizo pela disposição em não aceitar as falcatruas dessas empresas. Também não sou advogado mas tenho essa visão e disposição pra fazer valer meus direitos, mas normalmente minhas brigas são com operadores de telefonia. Muita gente, inclusive advogados, tem medo de enfrentar as grandes empresas pois já ouvi isso de advogados quando precisei processar duas grandes construtoras do setor civil.
    Acho nobre a sua atitude de compartilhar todas as informações da sua luta contra o golpe da Light.
    Infelizmente o brasileiro não conhece o mínimo das leis, principalmente direito do consumidor, e são facilmente enganados por essas empresas golpistas. Até reclamam, mas desistem na primeira resposta.
    No site da Anatel, 50% das reclamações são de cobrança indevidas. Isso não considerando os milhares de usuários que só reclamaram com as operadoras e desistiram na primeira resposta.
    O que essas empresas pagam como indenização para os poucos, como eu e você, que recorrem à justiça é pifio diante do que ganham com os que não recorrem e se deixam enganar.
    Infelizmente pagamos caro por serviços sem qualidade e não podemos contar nem mesmo com os órgãos reguladores como Aneel e Anatel, que, muitas das vezes, favorecem os golpes.
    Ao ler suas matérias me lembrei de uma amiga que passou pela mesma situação, mas que aceitou os argumentos da Light e pagou várias parcelas dessa 'multa'. Passei o link do seu blog pra ela e espero que sirva de inspiração para que ela recorra à justiça e a Light perca a receita de mais um golpe.
    Desejo sucesso na sua busca por justiça. Continuo acompanhando seus posts. Abraço.

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    1. Muito obrigado, Giovani.

      Realmente essas empresas fazem isto porque é lucrativo para eles. Poucos consumidores reclamam e brigam de verdade, e mesmo estes, como nós, acabam esbarrando na complacência dos órgãos reguladores e da própria justiça.

      No grupo do Facebook Vítimas do Golpe da Light, organizado por outra vítima que vem brigando contra isso, eu já comentei que a única forma deles pararem é o abuso deles se tornar algo caro e anti-econômico. Minha luta é para que isso seja alcançado.

      Espero que sua amiga entenda isso e participe dessa briga. Recorrer a Aneel pode ajudar, defensoria pública e juizado especial também, mesmo a acolhida por parte deles não ser a desejada.

      Abraços e muito obrigado!

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  2. Olá Carlos, boa tarde.
    Voce esta sabendo da liminar que eles conseguiram?

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    1. Se é sobre a liminar contra a lei estadual, sim, eles mesmo me informaram isso. Entretanto, há decisão judicial em uma Ação Civil Pública posterior a lei impedindo também o lançamento da cobrança do TOI junto com a conta de luz.

      Sugiro assistir o vídeo, longo, duas horas, da minha última postagem, de hoje, http://toifraudedalight.blogspot.com/2018/09/evento-na-oab-discute-o-toi.html .

      O juiz fala sobre estas decisões.

      Abraços.

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