Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de março de 2018

COMPARAÇÃO TOI x CONTA DE LUZ

Por conta da minha situação, minha sugestão como primeiro passo é olhar se as informações que vem no seu TOI correspondem realmente com sua conta de luz... Se não corresponder já existe um erro material no TOI. Apesar disso não inválida-lo de cara, já coloca uma certa dúvida, ainda mais se forem muitos erros e incongruências.

Na postagem anterior eu coloquei uma imagem do TOI. Nesta eu a repito e coloco uma imagem de conta da Light. 





Para começar, o campo Nr da Unidade Consumidora do TOI tem que bater com o código da Instalação da conta.

Em seguida Titular da Unidade Consumidora e Identificação deveriam ser seu nome e CPF, conforme a conta.

Endereço também tem que corresponder, é claro. E então o tipo de fornecimento, no caso do exemplo "MONOFÁSICO" deveria bater com o medidor, que na minha conta é trifásico. Primeiro erro "estranho" do TOI.

No campo 4 do TOI os dados do medidor devem bater com os da conta. N Série/N Patrimônio devem corresponder ao campo N do Medidor lá do alto da conta. No meu caso temos mais um problema, indicam o número 7038086 no TOI e o número 5216951 na conta. Estranho, né?
No mesmo campo do TOI tem Leitura. Esse valor é o que o medidor está indicando na hora, é a marcação do seu consumo. Esse número deve ser próximo ao da conta de data próxima também. A Leitura na data 29/01/2018 na  minha conta foi de 68.762. No TOI a leitura, que teria sido feita no dia da vistoria, indica 3985.

É, está tudo errado mesmo.

E lá no final do TOI, item 13, diz que "O CONSUMIDOR SE RECUSOU A RECEBER O TOI". Que consumidor? Ninguém falou comigo, não tive notícia de nenhuma vistoria até receber a carta no dia 19/01.

Muita coisa para a Light explicar, não?


Nenhum comentário:

Postar um comentário