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terça-feira, 27 de março de 2018

PORQUE? MOTIVAÇÂO

Como começou essa briga...

Em 19/01/2018 eu recebi uma carta da Light que falava essencialmente o seguinte:

Prezado Cliente,

Informamos que foi realizada um inspeção técnica em sua residência e/ou estabelecimento comercial em 09/01/2018. Após a mesma, a Light emitiu o Termo de Ocorrência e Inspeção Técnica - TOI nº XXXXXXX, referente a nota de serviço NNNNNNNNNN.

Em virtude do não recebimento do TOI no ato da inspeção, a Light encaminha o mesmo junto com esta correspondência, conforme previsto no art. 129 da Resolução 414/2010 da ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica.

Colocamo-nos à disposição para esclarecimentos complementares através dos nossos canais de atendimento.

Cordialmente

Light Serviços de Eletricidade SA

Anexos: Cópia do Termo de Ocorrência de Irregularidade - TOI

Caso alguém tenha recebido uma carta com este conteúdo, isto significa que a Light está lhe acusando de ter um "gato" em casa, que pode ser furto de energia, caracterizado pelo desvio de ramal, ou fraude no medidor para medir a menos.

Caso você tenha realmente cometido o furto ou a fraude na medição, adianto que este Blog não se destina a você.

Por outro lado, se assim como eu você tem certeza que não cometeu nenhum ilícito, vamos em frente.

Vou publicar aqui tudo que venho estudando e acompanhando sobre o assunto e tentar ajudar quem está em dificuldades.

E se tudo der certo, com ajuda de autoridades vamos fazer com que a Light pare de vez com esta atitude danosa.

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