Finalmente a Light entrou com a contestação no Juizado Especial.
Eu tinha pequena esperança de que fariam proposta de acordo, mas que nada.
Contestação ridícula com os mesmos argumentos torpes. Tenho certeza que perderei a paciência.
Pelo menos a contestação abre caminho direto para o meu ganho de danos morais, pois escreve explicitamente que realizei fraude. Daí é caminho sem volta. Incompetentes.
Algum andamento no processo?
ResponderExcluirInfelizmente o juiz leigo entendeu pela extinção do processo sem julgamento de mérito por conta da complexidade para ser julgado em juizado especial, pois a Light alegou que precisaria de perícia o que não cabe nos juizados especiais.
ExcluirEntraremos com recurso no juizado especial mesmo, se não der certo teremos que ir para Vara Cível.
Abraços.
Você já viu a lei ordinária 6361/2018? A Light está infringindo seu artigo 5o.
Excluirhttp://mail.camara.rj.gov.br/APL/Legislativos/contlei.nsf/50ad008247b8f030032579ea0073d588/197c21678c201d9d83258294005eecbf?OpenDocument
Não conhecia esta lei. Valeu pela dica. realmente não estão respeitando. Creio que por ser lei nova.
ExcluirO grande problema da Vara Cível são as custas e que o dano moral não está saindo. Ora, a gente perde tempo, gasta dinheiro com advogado e só se ferra.
ResponderExcluirExatamente. E no juizado especial estão evitando resolver. Infelizmente o consumidor sai lesado, só tendo que constatar em quanto será.
ExcluirComo está seu caso no momento? Com luz mas com multa na conta? Entrou com antecipação de tutela?
ExcluirEntrei com pedido de antecipação de tutela, mas foi negado. A luz foi religada e a audiência da ação de danos morais pelo corte indevido será dia 17/07, a Light alega que não cortou, que foi falta de luz normal.
ExcluirEm relação a multa eu obtive sucesso na Aneel, que suspendeu a cobrança da multa, o que fez com que eu não entrasse com recurso no processo da multa, até porque dificilmente haverá pagamento de danos morais.
Minha situação hoje é relativamente confortável, com luz, com valores a serem restituídos, sem multa sendo cobrada. Mas os contratempos foram muitos. Se o processo do corte não der em nada no juizado especial, minha intenção é juntar tudo e entrar com um processo cabeludo na vara cível, juntando tudo.
A audiência desse processo do corte de luz seria no dia 28/05, mas por conta da greve do caminhoneiros e falta de combustível não houve expediente jurídico, e então foi adiado para 17/07.
Boa sorte ai, e vamos nos falando.
ResponderExcluirBoa noite Carlos. Vou entrar com processo semelhante, com pedido de antecipação de tutela.
ResponderExcluirVc acha mais interessante já entrar pela cara civil? Um advogado que conhece os
Processos da light me aconselhou que assim fizesse. Estou avaliando. O que acha?
Mônica.
Bom dia!
ExcluirOlha, é difícil dizer, se o seu advogado aconselhou isso eu creio melhor seguir as indicações dele, que conhece bem o caso. O importante é que ele seja de confiança.
O que posso lhe dizer é que pelo juizado especial o processo seria mais rápido e mais barato, pois não tem custas para entrar. Por outro lado, a Light vem questionando esses processos, alegando que são complexos e necessitam de perícia, e o juizado especial é para causas simples e não cabe perícia. Muitos juízes aceitam esta argumentação da Light e extinguem os processos sem julgamento de mérito, e aí a solução acaba sendo entrar em vara cível depois, ou seja, só se perde alguns meses até chegar a isto.
Espero que tenha sucesso na sua ação.
Boa sorte!
Obrigada pelo retorno.
ResponderExcluirFoi importante saber sua opinião para que eu avalie melhor e tome uma decisão .
Vou continuar lhe acompanhando. E espero que todos tenhamos sucesso.
Boa sorte pra nós todos. !
Obrigado! Siga nos dando notícias sobre o seu andamento. Boa sorte!
Excluir